Sancionada lei que retoma e reformula o Perse

Alexandre Sampaio, diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo(CNC), responsável pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), e a gerente do Cetur, Aline Lopes, participaram da cerimônia que marcou a sanção do Projeto de Lei nº 1.026/2024 que retoma e reformula incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O evento foi realizado, no Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 22 de maio.

Segundo a lei, assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na presença de ministros de Estado, parlamentares e representantes do trade turístico, têm direito ao benefício atividades como hotéis; apart-hotéis; restaurantes e similares; bares; agências de viagem; operadores turísticos; parques de diversão e parques temáticos, entre outros.

Para Sampaio, a sanção do Perse representa um marco histórico para o turismo. “Depois de muitos anos de luta em que a CNC fez parte do processo, esperamos que o Perse, agora sancionado, possa produzir os efeitos benéficos para a manutenção e crescimento do setor. Estamos muito satisfeitos e esperamos que esse crescimento seja vigoroso, gerando emprego e renda para o Brasil”, destacou.

Texto: CNC

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter