Inscrições abertas para a 1ª Maratona de Ideias do projeto Connect Fecomércio-ES e FAESA
Evento é aberto a profissionais e estudantes de todas as áreas e visa solucionar desafios do setor supermercadista do ES
Estudantes e profissionais de todas as áreas terão a oportunidade de desenvolver soluções que podem resultar na criação de startups. Essa é a proposta da 1ª Maratona de Ideias, desenvolvida como parte do projeto Connect Fecomércio-ES, uma parceria da FAESA e da Fecomércio-ES com apoio do MCI, FAPES e SECTI, e que visa reunir mentes criativas para desenvolver ideias inovadoras voltadas para o setor supermercadista do Espírito Santo. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de agosto, por meio do endereço: https://forms.gle/f5N5y5qZL3dohtPJ6.
A maratona acontecerá de agosto a novembro e será dividida em fases: fase de ideia, projeto e validação. Os participantes serão mobilizados a criarem propostas de soluções práticas para a gestão de supermercados, com base em alguns dos desafios reais enfrentados pelos negócios do setor, como a contratação, capacitação e rotatividade de mão de obra, gestão de estoque, carregamento, precificação, monitoramento da concorrência, entre outros.
Durante todo o processo, haverá mentoria de professores da FAESA e gestores de alguns dos maiores supermercados do ES: Extrabom, Carone e Extrafruti. Ao final da criação e validação dos projetos, até 10 ideias serão selecionadas para aceleração.
Ellen Scopel, Gerente do Núcleo de Inovação Tecnológica da FAESA, explica que a expectativa é de que surjam ideias que possam ser colocadas em prática, beneficiando tanto o mercado quanto a sociedade capixaba.
“A Maratona foi criada a partir de um levantamento real e atualizado dos principais desafios enfrentados pelos negócios do setor supermercadista do Espírito Santo. Nosso objetivo é criar propostas de soluções práticas e viáveis que irão trazer grande impacto positivo para a economia capixaba. A participação é aberta a todos os estudantes e profissionais interessados, que terão uma oportunidade única de demonstrar seus talentos, estabelecer relacionamentos e se capacitar por meio da mentoria de professores e gestores da área, além da possibilidade da criação de uma startup a partir do projeto apresentado”, destaca.
Texto: Comunicação Faesa