Vendas do varejo para o Natal crescem 6,8% no país, mostra indicador Serasa Experian

As vendas para o Natal 2009 cresceram 6,8%, em todo o Brasil, de acordo com o Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio. Este aumento foi registrado no final de semana de 18 a 20 de dezembro, comparado ao final de semana de 19 a 21 de dezembro de 2008. Na cidade de São Paulo, as vendas subiram 4,0%, na mesma comparação.

Na semana, de 18 a 24 de dezembro de 2009, em relação à mesma semana de 2008, o Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio mostrou que as vendas evoluíram 4,1% em todo o território nacional, e em São Paulo 3,5%.

Na semana do Natal de 2008, o “Natal da crise”, as vendas nacionais evoluíram 2,8% e, em São Paulo, 1,1%.

Análise

O maior otimismo era esperado pelos varejistas, apontado pela Pesquisa Serasa experian de Perspectiva empresarial para o Natal, em que 53% esperavam um aumento do faturamento em relação ao Natal de 2008, foi confirmado pelo resultado do Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio.

As promoções do varejo aliadas às melhores condições do crédito (taxas de juros menores e prazos mais longos) conquistaram o consumidor, que está menos inadimplente, tem aumento de renda e conta com expansão do emprego, principalmente o formal, com carteira de trabalho assinada.

Destaca-se também o novo valor do salário mínimo, a ser pago a partir de janeiro, na sequência do 13º salário, que deu um fôlego extra às vendas parceladas do comércio.

Leia matéria na ítegra aqui

Leia mais: Consultas ao SCPC subiram 6,2% em dezembro

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter