Varejo se prepara para o Dia das Crianças
Segundo a Fecomércio-ES, estimativa é de que as vendas aumentem 6% esse ano em comparação com 2012
O Dia das Crianças já movimenta o comércio e agita os lojistas. Para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), o otimismo para as vendas no Dia das Crianças é um termômetro de como serão as vendas do comércio para as festas no final do ano.
A estimativa é de que as vendas aumentem 6% esse ano na comparação com 2012. Assim como nas demais datas comemorativas do comércio já ocorridas em 2013, as vendas deverão aumentar de forma moderada se comparada ao mesmo período do ano passado.
Entre os principais presentes estão os tradicionais brinquedos, seguido de roupas, calçados e jogos eletrônicos. Outros setores também serão impulsionados e afetados positivamente com a data comemorativa, como os de confecção e calçados e o ramo de livros infantis.
O Dia das Crianças movimentará aproximadamente R$ 2,9 bilhões no Brasil segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio), sendo, atualmente, a quarta data comemorativa mais importante do varejo brasileiro, ficando atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais.
“O crescimento contido no varejo para o Dia das Crianças em 2013 se insere em um contexto de perda de fôlego das vendas ao longo do ano. Mas, as expectativas de melhora econômica e salarial anima o consumidor. A data será uma sinalização de como será as vendas no final do ano”, comenta José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio-ES.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.