Varejo retoma ritmo de crescimento
O volume de vendas do varejo registrou crescimento de 0,6% em janeiro, após queda
em dezembro
O comércio varejista registrou um aumento de 0,6% no volume de vendas em janeiro. O setor registrou também o avanço de 1,3% na receita nominal, em relação a dezembro de 2012. A alta foi puxada, principalmente, pelo segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo.
Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri, o mercado de trabalho ainda forte mantém a alta nas vendas do varejo. “A tendência é que o consumo e a atividade econômica do País, assim como os níveis de inadimplência melhorem gradualmente ao longo do ano. E o mercado de trabalho aquecido deve trazer facilidade para os consumidores quitarem suas dívidas e retomarem as compras,” finaliza.
Na série de volume, o resultado volta a ser positivo, após a queda apresentada em dezembro. Já para a receita nominal, trata-se do oitavo mês consecutivo de crescimento. Além disso, todos os estados do país apresentaram resultado positivo em relação ao volume de vendas, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No Espírito Santo a taxa de variação no volume de vendas foi de 9,1%.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.