Varejo deve crescer até 3% no Dia das Mães

Para a Fecomércio-ES, mesmo diante do lento dinamismo da economia, o consumidor está disposto a presentear e a comemorar a dataO Dia das Mães está chegando, e os lojistas e prestadores de serviço estão preparando o comércio para a data, considerada a segunda com maior volume de vendas, atrás apenas do Natal. A expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-ES) é que o crescimento nas vendas chegue a até 3%, na comparação com mesmo período no ano anterior.Os presentes mais comprados serão vestuário, perfumes, cosméticos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e calçados. Para o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, o cenário para o Dia das Mães é positivo. “O consumidor está disposto a presentear e a comemorar o Dia das Mães. Por isso, há um otimismo quanto às vendas nesse período”, disse.Apesar da expectativa de melhora nas vendas, os números poderiam ser ainda maiores se não fosse o fraco desempenho da economia do país. Existe uma tendência de queda, em relação ao consumo, devido a alta da inflação, os preços em geral principalmente da linha branca se tornaram nominalmente mais altos, ou seja, menos atrativos, o que inibe a propensão ao consumo.“As famílias estão preferindo arcar com seus compromissos e não comprometer o orçamento familiar. Por outro lado, existe uma expectativa de melhora no consumo para o segundo semestre”, esclarece Sepulcri.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter