Sonora Brasil traz a Vitória o Duo Cancionâncias (RJ)

Amanhã (21), o Duo fará uma apresentação na Igreja de São Gonçalo com um repertório de canto lírico do compositor catarinense Edino Krieger

O maior projeto de circulação musical do país está de volta a Vitória. O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais do SESC, apresenta amanhã (21), o primeiro de quatro concertos em homenagem ao criador das Bienais de Música Contemporânea. A apresentação acontecerá às 19h, na Igreja de São Gonçalo, na Cidade Alta (Vitória), e a entrada é gratuita.

Em sua 16ª edição, o projeto apresenta ao Espírito Santo o Duo Cancionâncias, formado pela soprano Manuelai Camargo e pelo violonista Cyro Delvizio, ambos formados pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e que vem desde 2007 se consolidando no cenário musical, em especial, na cidade do Rio de Janeiro.

O Duo irá apresentar canções de Edino Krieger, sobre textos de Castro Alves, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, entre outros. Edino Krieger foi o criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Contemporânea, que chega em 2013 à sua 20ª edição. Aos 85 anos, Edino permanece ativo e colaborou intensamente com o Departamento Nacional do Sesc para produção da série de 450 concertos que circulará por 128 cidades brasileiras em 2013.

Duo Cancionâncias

Nas apresentações do Duo Cancionâncias, que tem como integrantes a soprano Manuelai Camargo e o violonista Cyro Delvizio, destacam-se séries que abarcam diversos gêneros da canção brasileira, além de recitais em programas de rádios pelo Brasil e México.A dupla se dedica à interpretação da obra de Edino Krieger, que tem acompanhado de perto esta produção e a transcrição de obras originalmente escritas para canto e piano.

Sonora Brasil

O projeto Sonora Brasil busca difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não comercial. A ação possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira, além de proporcionar aos músicos uma experiência ímpar, difundindo seus trabalhos.

No biênio 2013/2014, o projeto possui dois temas centrais, “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” e “Tambores e Batuques”, que serão desenvolvidos, com a participação de quatro grupos em cada tema.

SERVIÇO: Sonora Brasil SESC – “Edino Krieger e as Bienais de Músicas Brasileira Contemporânea” por Duo CancionânciasDia: 21 de junhoHorário: 19hLocal: Igreja de São Gonçalo, na Cidade Alta (Centro de Vitória). Entrada gratuita.Informações: www.sesc.com.br/sonorabrasil

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter