Sistema Renalegis é abordado em reunião visando o monitoramento dos projetos no legislativo capixaba
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-ES, buscando estreitar laços entre o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo do ES e o Poder Legislativo, recebeu o assessor legislativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) – Douglas Pinheiro-, que apresentou o sistema do programa Renalegis – Rede Nacional de Assessorias Legislativas-, do Sistema CNC/SESC/SENAC.
Os diretores da Federação do Comércio capixaba e os presidentes de Sindicatos tiveram a oportunidade de conhecer sobre a atuação da Renalegis e como o Espírito Santo pode colaborar para fortalecimento dessa rede, além de poder atuar junto ao legislativo Estadual, colaborando para as ações legislativas em favor do comércio de bens, serviços e turismo.
“Por meio do sistema poderemos avaliar, nos posicionar e participar mais de perto do acompanhamento das leis a serem discutidas e votadas em favor do comércio de bens, serviços e turismo do Espírito Santo”, destacou o presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri.
O assessor legislativo da CNC, Douglas Pinheiro, falou sobre a importância do Plano de Desenvolvimento da Renalegis, uma ação cujo objetivo é integrar o trabalho de acompanhamento de proposições nas três esferas do legislativo (municipal, estadual e federal), alinhar processos e permitir a troca de informações entre os sindicatos, as federações e a CNC. Atualmente, segundo ele, 84% das federações estão integradas ao trabalho da Renalegis. “Nosso objetivo nesta explanação é apresentar o funcionamento da rede e mostrar de que forma a Fecomércio-ES poderá utilizar a Renalegis como um instrumento de atuação estratégica”, enfatizou.
O Sistema Renalegis é uma ferramenta da Assessoria Legislativa (Apel), órgão executivo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que monitora a tramitação de proposições legislativas de interesse das categorias do setor, propiciando informações importantes para atuação no parlamento.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.