Sistema Fecomércio recebe embaixador da Tailândia no Brasil
Na manhã de quinta-feira (17/01), o Sistema Fecomércio Espírito Santo recebeu na sede da entidade, em Vitória, o embaixador do Reino da Tailândia no Brasil, Surasak Suparat. O vice-presidente da Federação do Comércio, João Elvécio Faé, junto ao diretor do Senac, Dionísio Corteletti, apresentaram as potencialidades do Estado em comércio de bens, serviços e turismo realizadas pela Fecomércio, o Sesc e o Senac ao embaixador e sua comitiva formada pelo ministro conselheiro para a área de comércio, secretária para assuntos comerciais, agricultura e inovação, o tradutor e assessor da embaixada e a assessora do escritório comercial. Em consonância, Surasak Suparat informou sobre sua proposta em estreitar laços comerciais com os setores representados pelo Sistema Fecomércio no Estado.
“Para o Sistema Fecomércio é de grande relevância este encontro e colocamos à disposição para cooperar com as trocas comerciais entre o Espírito Santo e a Tailândia”, ressalta o vice-presidente da Fecomércio, Faé. No oportuno momento, o vice-presidente da Federação do Comércio destacou as potencialidades do Reino da Tailândia em qualidade de vida, nível de escolaridade e o desemprego quase zero. Em sequência foram apresentadas as atividades dos Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac) ao qual deixou o embaixador e sua comitiva impressionados com as potencialidades das entidades que compõem o Sistema Comércio no Estado. “Esta aproximação proporcionará uma troca comercial de mão dupla, onde o Espírito Santo e a Tailândia serão beneficiados nesta aproximação dos empresários do comércio que envolvem também serviços e turismo”, disse o embaixador da Tailândia, Surasak Suparat, que reforçou que já existem vínculos comerciais, de importação e exportação entre o país da Ásia e o Estado do Brasil, mas destacou que podem ser feitas mais ações e de forma mútua.
O turismo e a gastronomia foram assuntos relevantes durante a reunião. As unidades do Sesc em hotelaria e lazer, o Centro Cultural e a educação infantil que englobam o Serviço Social do Comércio também foram pauta, junto as ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. “O Senac tem no Estado nove unidades de ensino profissionalizante, dentre elas temos o Hotel Senac Ilha do Boi, onde as atividades envolvem além da hospedagem em turismo, também é um hotel escola”, revelou o diretor regional do Senac, Dionísio Corteletti. O embaixador mostrou grande interesse em realizar um intercâmbio gastronômico da culinária Tailândesa com o Espírito Santo, apresentou os investimentos já realizados no Estado e finalizou com agradecimentos pela recepção do Sistema Comércio e parabenizou pelas ações realizadas em conjunto pela Fecomércio, Sesc e Senac. O vice-presidente da Fecomércio, Faé, finalizou a reunião com a ideia de poder intensificar a relação comercial entre o Espírito Santo e a Tailândia.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.