Sistema Fecomércio-ES apoia o Carnaval de Vitória 2024
O Carnaval é uma data comemorativa importante para o comércio, movimentando a economia e gerando trabalho e renda para muitas famílias. De forma a incentivar bons resultados para o Espírito Santo, o Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac oferece apoio e estrutura a várias frentes alinhadas ao comércio de bens, serviços e turismo.
Em parceria com a Prefeitura de Vitória, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac-ES) capacitou mais de 200 profissionais para atuarem como ambulantes e food truck no Carnaval 2024, por meio do curso de qualificação para ambulantes.
Os participantes aprenderam a estabelecer padrões de organização com foco em qualidade, atendimento e boas práticas de higiene, além do acolhimento adequado aos turistas, para trabalhar nos Desfiles das Escolas de Samba, nos blocos de rua e carnaval do Centro de Vitória.
Durante o Carnaval de Vitória, o Sesc Glória será homenageado pela escola de samba Chegou o que Faltava, no sábado (3). Com o enredo “Bravo! Abram-se as cortinas, o Glória em cena”, a escola vai contar a história do teatro, palco de grandes espetáculos, exposições e festivais de cinema, construído na década de 1930, com influência do estilo Art Déco, e é hoje um dos maiores centros culturais do Espírito Santo e referência no país.
Espaço VIP e sustentável no Sambão do Povo
Com o apoio da Fecomércio-ES, o camarote Moqueca 027 é comprometido com a sustentabilidade, trazendo em 2024 o tema “O brilho da Sustentabilidade”, sem uso de descartáveis. É único espaço VIP no sambódromo (all inclusive, com as melhores marcas de bebida e buffet no local assinado por uma chef), localizado no Setor K.
Toda decoração é sustentável, os kits foram entregues em ecobags feitas a partir da decoração do ano passado e a ação será repetida. Também terá separação total dos resíduos, com destinação correta.
O espaço terá pocket shows ao vivo de artistas locais nos intervalos dos desfiles e, para ninguém perder nenhum detalhe do que acontece durante a festa fora do camarote, terá também uma transmissão permanente da concentração à dispersão.
Texto: C2 Press