Sindicatos do comércio passam a ter uma nova marca
As novas marcas seguem o mesmo design utilizado pela Fecomércio ES, que buscam um objetivo em comum, trabalhar de forma integrada para proteger e apoiar o Setor Terciário.
Assim como as demais entidades que compõem o Sistema Fecomércio Sesc/Senac- ES, a maioria dos Sindicatos filiados à Federação passarão a usar uma nova logomarca. O novo design da marca busca um objetivo em comum, trabalhar de forma integrada para proteger e apoiar o Setor Terciário.
Para desenvolver este grande projeto que ecoa por todo o Brasil, foi necessário criar um alinhamento gráfico entre os Sindicatos ligados às Fecomércios, com isso foi elaborado uma unificação visual que reforçasse a imagem dessas instituições como meios para um único fim: a transformação positiva do país.
Partindo de estudos da marca e pilares de sua essência, a nova logo traz traços que mostram a forte atuação da entidade junto à representatividade do setor que gera resultados, impulsionando o desenvolvimento socioeconômico do país, em um contexto atual de transformação. O símbolo escolhido para a nova marca, a asa, possui linguagem iconográfica e representa o sonho, o resultado alcançado e a capacidade de realização.
Para o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, a unificação das marcas traduz o momento atual da instituição. “A modernização da marca e da identidade visual é uma extensão do processo contínuo de transformação da Fecomércio ES. Com a unificação da imagem institucional dos Sindicatos que compõem a instituição, esperamos haver maior representatividade e resultados”, afirmou.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.