SESC inaugura unidade no Espírito Santo no município de São Mateus

O município de São Mateus, que fica a 220km da capital Vitória, recebeu autoridades e representantes do Sistema Comércio na noite de 14 de maio, quando foram inaugurados o Centro Atividades SESC São Mateus e a Escola para a Vida Mesquita Neto. A unidade possui mais de 69 mil metros quadrados, salão de exposição, auditório para até 600 pessoas, 3 consultórios odontológicos e parque aquático, além de uma escola que já funcionava desde 2009. A Escola para a Vida Mesquita Neto, cujo nome é uma homenagem a um grande empreendedor mateense, atende a cerca de 500 alunos.

“Na filosofia do SESC,a educação é a solução para os problemas de qualquer país. A entidade tem no Brasil cerca de 75 mil alunos, que estão recendo noções de ética, respeito e generosidade, junto ao ensino fundamental.Esta unidade nos aproxima do número mágico de 250 escolas dedicadas à educação no País”, afirmou o presidente do Sistema CNC/Sesc/Senac, Antonio Oliveira Santos, sem deixar de lembrar que o Senac forma aproximadamente 2 milhões de alunos por ano.

O governador Paulo Hartung destacou que São Mateus é uma cidade que vem desenvolvendo sua vocação turística e de prestadora de serviços para toda a região, inclusive para o sul da Bahia. “Receber um equipamento como essa unidade Sesc faz do município um ator com papel importante na área econômica e social”, declarou Hartung.

José Lino Sepulcri, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac do Espírito Santo, anunciou que a unidade em São Mateus contará em breve com anfiteatro e centro poliesportivo, estando os processos licitatórios já em andamento, além da construção de 120 apartamentos novos. “Estamos atendendo a reivindicações da classe comerciária, do município e do estado”, disse Sepulcri.

Também estiveram presentes o prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto; o diretor geral do Departamento Nacional do Sesc, Maron Emile Abi Abib; o diretor geral do Departamento Nacional do Senac, Sidney Cunha; a diretora da Escola SESC de Ensino Médio, Claudia Fadel; a gerente de cultura do SESC-ES, Beatriz de Oliveira Santos; e o diretor regional do Senac-ES, Dionisio Cortelleti, e presidentes de federações do comércio de todo o País.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter