Sesc e Senac colhem assinaturas em supermercados contra retirada de recursos das instituições
O Sesc e o Senac Espírito Santo, em parceria com os supermercados Extrabom e Carone, estão colhendo assinaturas para a petição pública contra a
aprovação pelo Senado do PLV 9/23. O projeto retira 5% dos recursos destinados ao Sesc e Senac para o financiamento da Embratur (Empresa Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). A iniciativa busca sensibilizar os legisladores e a população sobre a importância das instituições nas áreas de educação e cultura para o desenvolvimento do país e para a promoção do bem-estar social.
A ação será realizada nesta terça-feira (23) em 20 unidades das duas redes em cidades da Grande Vitória, Linhares, São Mateus e Colatina. Até o momento, em todo o Brasil, mais de 900 mil pessoas já disseram não ao corte de verbas. A petição pública também pode ser assinada on-line no site: .
Confira onde estão sendo colhidas as assinaturas:
Supermercados Extrabom
Colatina (centro); Extra Center (Guarapari); São Mateus (Centro); Itacibá (Cariacica); Glória (Vila Velha); Goiabeiras, Jardim Camburi e Vila Rubim (Vitória); Colina de Laranjeiras, Porto Canoa e Serra-Sede (Serra).
Supermercados Carone
Cachoeiro de Itapemirim; Linhares; Jardim da Penha e Jardim Camburi (Vitória); Itapuã, Coqueiral de Itaparica e Praia da Costa (Vila Velha); Campo Grande (Cariacica); e Laranjeiras (Serra).
Dia S
Os diretores regionais do Sesc-ES e Senac-ES, Bruno Negris e Richardson Schmittel, reforçam que a aprovação do PLV pode afetar os serviços sociais, educacionais e de lazer no Espírito Santo. “Somente na área educacional, são mais de 10 mil bolsas que o Sistema concede e que certamente serão prejudicadas caso o projeto avance”, ressaltou Schmittel.
No último dia 16 diversas manifestações pacíficas foram realizadas por alunos e funcionários das duas instituições, o chamado Dia S, em todo o Brasil. No Espírito Santo, o Dia S aconteceu em frente ao Senac Vitória e nas 11 unidades do Sesc e 10 do Senac nas cidades de Vila Velha, Cariacica, Serra, Colatina, Linhares, Guarapari, Aracruz, Domingos Martins, Santa Teresa, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.
Foto: Marcos Salles