Promoção do Turismo no Espírito Santo é pauta do encontro do trade do setor

Na primeira reunião do ano, o secretário de Estado de Turismo apresentou a organização institucional do Estado e as diretrizes para 2019/2022

A Câmara Empresarial de Turismo (CET-ES), da Federação do Comércio, iniciou os encontros de 2019 com o trade do setor. Na manhã de terça-feira (12/2), o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, José Lino Sepulcri, junto aos diretores regionais do Sesc, Gutman Uchôa de Mendonça e do Senac, Dionísio Corteletti, receberam na sede da entidade, na capital capixaba, o novo Secretário de Estado de Turismo, Dorval de Assis Uliana, que apresentou as diretrizes 2019/2022.

No decorrer do encontro conduzido pelo presidente da entidade, José Lino Sepulcri, foram apresentadas pautas que envolvem diretamente a importância da promoção do turismo no Estado. “Visualizamos o Espírito Santo com um grande potencial em turismo, com a diversidade que atende os turistas que tem interesse em realizar sua rota turística do mar às montanhas”, disse Sepulcri. Após troca de informações dos representantes do trade do turismo capixaba, o presidente da Fecomércio deu continuidade à pauta.

Na oportunidade, o novo secretário de Estado de Turismo, Dorval de Assis Uliana, apresentou a organização institucional do setor no Estado. Trabalhar juntos o turismo e o comércio foi uma das observações relevantes citadas pelo secretário de Turismo, que em sua explanação sobre as diretrizes da política do turismo no Estado 2019/2022 apresentou os segmentos turísticos prioritários, sobre estruturar as redes de qualificação do turismo, dentre outros pontos para destacar as atividades que os 62, dentre os 78 municípios do Estado, que fazem parte do Mapa do Turismo do Espírito Santo possuem.

“Penso que a Câmara Empresarial de Turismo é uma instância de extrema importância para o setor, para o poder público, porque tem legitimidade muito grande conduzida pela Federação do Comércio, Serviços e Turismo do Estado e, que aqui estão assentadas as principais lideranças do trade turístico e empresarial”, disse o secretário de Estado de Turismo. Dorval de Assis Uliana continua sua explanação e relata. “O Estado tem a sensibilidade de ouvir de conduzir as suas políticas públicas em comum acordo com esse trade, acho que essa é a grande importância, me sinto honrado em ter sido convidado para essa primeira reunião do ano”, finaliza.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter