Projeto de lei propõe criação de data oficial em homenagem ao Sesc e Senac no Espírito Santo

Com o objetivo de reconhecer o impacto positivo do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Espírito Santo, o deputado estadual Marcelo Santos (União) apresentou o Projeto de Lei (PL) 671/2024. A proposta, que começou a tramitar na segunda-feira (9) na Assembleia Legislativa, sugere a criação do “Dia S”, a ser incluído no Calendário Oficial do estado.

A data, proposta para ser celebrada em 16 de maio, faz alusão ao ato público organizado pela CNC e realizado em 2023 por várias federações do comércio, inclusive a do Espírito Santo, contra projeto de lei do governo federal que retirava o financiamento das instituições. Esse movimento não só garantiu o financiamento das instituições como também reforçou sua atuação em prol da qualificação profissional, inclusão social e bem-estar comunitário.

O deputado destacou que o “Dia S” será uma oportunidade para promover eventos e campanhas educativas, em parceria com o Sesc e o Senac, evidenciando o papel essencial dessas entidades no desenvolvimento econômico e social dos capixabas. “É uma forma de reconhecer o legado dessas instituições e ampliar a conscientização sobre sua importância para a sociedade”, afirmou Marcelo Santos.

Antes de sua aprovação, o projeto passará por análise conclusiva na Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Confira a tramitação do PL 671/2024.

Texto: Dayane Freitas

Com informações da Assembleia Legislativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter