Presidentes de sindicatos da Fecomércio-ES participam de evento nacional da CNC

Representantes de 15 sindicatos filiados à Fecomércio-ES participaram hoje (9) da abertura do Sicomércio 2025, promovido pela CNC, em Brasília. O evento reúne sindicatos empresariais do comércio, serviços e turismo de todo o país.
A abertura foi conduzida pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, pelo vice-presidente Antônio Queiroz e pela vice-governadora do DF, Celina Leão. As autoridades destacaram o papel do Sistema Comércio como defensor dos interesses dos empresários e promotor de um ambiente de negócios saudável e gerador de empregos.
Um dos destaques da programação foi a palestra Inovação no Varejo, com Kael Lourenço (Magalu), Fernanda Mariano (TOTVS) e Augusto Lins (Stone), sobre as transformações tecnológicas e comportamentais no varejo.
Também foi lançado oficialmente pela CNC o programa “MEI, Conta com a Gente”, que orienta microempreendedores sobre direitos e deveres, e os conecta com contadores locais, oferecendo apoio para empreender com segurança.
A comitiva, que inclui profissionais da Fecomércio-ES, Sesc, Senac e membros da diretoria, participou ainda de espaços temáticos sobre Relações Sindicais, Atuação Gerencial e Desenvolvimento de Negócios, debatendo desafios e oportunidades do sindicalismo empresarial.
A programação segue até sexta-feira (11), com novos debates e integração entre lideranças da CNC e federações estaduais.










