Páscoa deve alavancar as vendas em 5%
Produtos como os tradicionais ovos de páscoa e artigos religiosos são os mais cotados
para a data comemorativa
Mesmo em período de baixa expectativa de compras, o consumidor tem dado sinais de otimismo com a proximidade da Páscoa. A data tem tudo para ser positiva para os segmentos que estão relacionados com comemoração religiosa.
Chocolate, pescados, artigos religiosos e de decoração devem incrementar em até 5% as vendas nessa semana que antecede a Páscoa. “A estabilidade das famílias, quanto ao emprego e renda, e por ser a Páscoa uma data festiva interessante ao congraçamento familiar e dos namorados, este período deve promover um bom movimento nas vendas”, destaca o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri.
Os empresários do comércio também estão com boas expectativas para a data, que conta com apelo religioso e a tradição do chocolate em formato de ovo. Nas prateleiras, o varejo aposta na diversidade dos produtos, nas vitrines atrativas, na excelência em atendimento e na criatividade. A preocupação é em relação ao preço. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o consumidor deve encontrar produtos mais caros, com tamanhos menores e menos produtos nos estoques das lojas.
O diretor financeiro da Fecomércio-ES, Marcus Magalhães, revela que os empresários capixabas estão esperando um crescimento conservado. “A Páscoa é tradicionalmente um período de boas vendas. Porém, os preços elevados dos produtos deixam os comerciantes receosos na hora de fazer seus estoques. Para evitar a sobra nas prateleiras, às lojas devem diminuir os estoques, a espera de um crescimento moderado nas vendas”, revela o diretor.
O presidente da Fecomércio-ES lembra ainda que durante o feriado da páscoa, o movimento econômico estadual deverá ocorrer também devido ao turismo de lazer. “É essencial que os empresários realizem ações para potencializar as oportunidades de negócios geradas pela data comemorativa”, recomenda.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.