Mesa Brasil SESC doa mais de 636 toneladas de alimentos no primeiro trimestre de 2014
A meta para este ano é realizar 14.002.600 atendimentos, incluindo refeições complementadas, campanhas e ações educativas
A partir da doação de alimentos, o Programa Mesa Brasil SESC contribui para diminuir a fome e o desperdício de alimentos. No Espírito Santo, só no primeiro trimestre de 2014, foram doados 636.755,94 quilos de alimentos pelo Programa. Comparado ao mesmo período do ano passado, foram 346.506,61 quilos de alimentos a mais, que em 2013.
Ao todo, mais de 100 instituições foram beneficiadas nestes três primeiros meses deste ano, totalizando uma média de 25 mil pessoas atendidas por mês. Em janeiro, o Programa recebeu doações do Departamento Nacional do Sesc, da CONAB e de outros parceiros para serem distribuídas às vítimas das enchentes que ocorreram no Estado, em dezembro de 2013, por isso, os números deste período foram altos.
“A expectativa para os próximos meses é de manter o crescimento do número de atendimentos do Programa, mas para tanto precisamos continuar contando com a doação dos parceiros e de novos doadores”, destaca a coordenadora do Programa, Geralda Lamas.
O Programa tem como objetivo intensificar as ações contra a fome e o desperdício de alimentos e auxiliar no desenvolvimento das instituições atendidas. Para o ano de 2014 a meta do Mesa Brasil SESC é fazer mais de 14 mil atendimentos, somando refeições complementadas e ações educativas. Desse total, já foi alcançado 36,06% da meta inicial proposta.
Mesa Brasil
O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.
Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.