Lojas capixabas darão descontos de até 70% na Semana do Brasil, de 3 a 13 de setembro

Com a ação, Fecomércio-ES estima que as vendas podem crescer 15% a 30% de acordo com o segmento

Com o foco no aquecimento das vendas e recuperação após recuos drásticos sofridos pelas restrições da pandemia do novo Coronavírus, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) está apoiando a segunda edição da Semana Brasil, que será realizada nos dias 3 a 13 de setembro, com descontos de até 70% em produtos de diversos segmentos, reunindo todos os setores do comércio de bens, serviços e turismo do país para celebrar a retomada da economia e dos empregos, com segurança para o consumidor.

A ação foi idealizada em setembro, pois não há nenhuma data com apelo comercial e faz relação com o Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro. Neste ano, com as restrições para a prevenção do Coronavírus, a Semana do Brasil será uma data expressiva para o varejo após a reabertura do comércio no estado capixaba e na maioria dos estados brasileiros, onde os estabelecimentos comerciais estão se programando oferecer ofertas, promoções e descontos especiais.

De acordo com o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, a expectativa é grande para a segunda edição do evento. “A Semana do Brasil trará uma oportunidade para o comércio movimentar as vendas após um período bastante complicado para os comerciantes capixabas. O empresário do comércio hoje se reinventou e está mais bem preparado para vender por vários canais de vendas e atender a todos, juntamente à ampliação da reabertura dos estabelecimentos”, explica.

Sepulcri ainda completa que “nesse contexto, acreditamos que as vendas poderão ser alavancadas em cerca de 15% a 30% de acordo com o segmento. Os comerciantes estarão preparados para oferecer descontos atrativos para os consumidores aproveitarem”.

A Semana do Brasil é uma iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e conta com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac capixaba e seus sindicatos filiados patronais.

Semana Brasil 2019

Segundo a CNC, primeira edição da Semana Brasil, realizada em 2019, fez crescer as vendas online em 41% (Ebit/Nielsen), enquanto as vendas no varejo presencial aumentaram 11,3% (Cielo). A adesão dos shoppings centers atingiu a marca de 70%, favorecendo os segmentos de cosméticos (+19,8%), móveis, eletroportáteis e lojas de departamento (+12,6%), turismo e transporte (+6,6%), vestuário e artigos esportivos (+6,1%) e supermercados e hipermercados (+4,5%).

Serviço:

  • Semana Brasil 2020
  • Data: 3 a 13 de setembro
  • Local: Centros e polos comerciais, associações de lojas e shoppings do Estado
  • Site: www.participesemanabrasil.com.br (Confira as lojas participantes)
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter