Indústria do Espírito Santo tem 4ª alta consecutiva

Em outubro, a indústria do Espírito Santo avançou 2,9% frente a setembro, segundos dados divulgados na manhã desta sexta-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Assim, completa o quarto resultado positivo consecutivo, acumulando nesse período expansão de 23,6%. Com isso, o índice de média móvel trimestral cresceu 4,1% e mantém a trajetória ascendente iniciada em março último.

A produção industrial capixaba cresceu 2,4% frente a igual mês do ano passado, impulsionada pelo desempenho positivo da indústria de transformação (16,7%), uma vez que o setor extrativo permanece apontando queda (-20,8%).

No primeiro segmento, onde três dos quatro ramos registraram avanço na produção, as principais influências vieram de alimentos e bebidas (47,8%) e metalurgia básica (14,9%). Por outro lado, minerais não metálicos foi a única atividade da indústria de transformação que mostrou taxa negativa (-14,0%).

O índice acumulado no ano assinalou queda 21,1% e a taxa anualizada, acumulado nos últimos doze meses, também aponta redução no ritmo de queda entre setembro (-22,3%) e outubro (-21,9%).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter