Idalberto Moro: comércio está otimista e será mais competitivo em 2025
O presidente do Sistema Fecomércio-ES, Idalberto Moro, falou sobre as perspectivas para o comércio capixaba em 2025 durante painel realizado no evento Folha Business, nesta quinta-feira (5).
Segundo o dirigente, o Espírito Santo apresenta um ambiente propício para a atração de capital e crescimento dos segmentos de serviços e turismo. Idalberto destacou a relevância dos serviços, que hoje representam 49% do PIB capixaba e o crescimento de 5,8% (o dobro da média nacional).
Para Moro, a vocação do ES é principalmente para este segmento. Ele também ressaltou a importância do setor de distribuição e o fomento da atividade turística como alternativa para a geração de renda pós-reforma tributária.
O painel “O que os grandes setores da economia capixaba esperam para 2025?” foi mediado por Felipe Carone, diretor executivo da Rede Vitória, e contou com a participação do presidente da Findes, Paulo Baraona; e com a superintendente da Fetransportes, Simone Garcia.
O evento, promovido pela Rede Vitória e pela Apex, reuniu lideranças empresariais e políticas para discutir os principais temas macroeconômicos que pautaram 2024, além das tendências e perspectivas políticas, econômicas e empresariais para o próximo ano. Entre os presentes estavam imprensa, executivos e profissionais de diversos setores.
Por Italo Bôaventura