Horário de verão deve aumentar vendas em 3% a 4%, segundo Fecomércio-ES
Com o horário de verão que começa à meia-noite deste sábado, começam a mudar a rotina do capixabas. Para muitos, a mudança de horário significa alteração no relógio biológico, levando a distúrbios no sono e na alimentação. Para o Governo, significa redução no consumo de energia. Já para muitos comerciantes, a nova grade significa uma boa oportunidade de negócio. Em outras palavras, o comércio aproveita o retardamento da noite para faturar em vendas e no aumento da produção.
O presidente da Fecomércio-ES, Jose Lino Sepulcri, estima um aumento de 3% a 4% nas vendas do comércio em comparação com a média mensal em horário normal. “Com a chegada das festas de fim de ano, o horário de verão é muito bom para o comércio. Dá para aproveitar a maior duração do dia e fazer disso uma oportunidade de lucro, já que com a mudança da estação vai levar a população às ruas, gerando uma expectativa de aumento nas vendas de 3% a 4%”, afirma.
Os ponteiros dos relógios devem ser adiantados em uma hora à meia-noite de sábado no Rio e em mais 11 estados da região Sudeste, Sul, Centro-Oeste e a Bahia. A mudança vai durar 133 dias, até o 26 de fevereiro.
Mais informações:
Iá! Comunicação/Simone Sandre– (27) 3314-5909/9956-7651
Fecomércio/ES – Loriana Simplício – (27) 3227-3199 / 9965-9504