GTFaz debate sobre o convênio e ratificação do ICMS
Entidades e Secretaria de Estado da Fazenda visam otimizar a relação entre o fisco e o contribuinte
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) recebeu na quarta-feira (20/11), entidades capixabas e convidados para que, junto ao secretário de Estado da Fazenda, Rogélio Amorim, o subsecretário Sérgio Pereira Ricardo e técnicos da Sefaz realizarem a reunião do Grupo de Trabalho da Secretaria de Estado da Fazenda (GTFaz) para o alinhamento do convênio e a ratificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além de assuntos gerais que envolvem a legislação tributária.
Durante a reunião, o secretário da pasta destacou que o Estado está trabalhando para adequar os projetos de lei para publicar e ratificar os convênios estabelecidos. Na ocasião, o presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, em alinhamento com o secretário da Sefaz, Rogélio Amorim, agendaram junto aos presentes uma reunião de encerramento das ações do Grupo de Trabalho em 2019. “Ficamos entendidos, em consonância com o secretário, que o nosso próximo encontro será para realizar um balanço dos pleitos do ano corrente”, ressalta Sepulcri. “Na oportunidade, podemos criar prazos e prioridades para melhor gestão das demandas”, destaca o secretário da Sefaz.
Estiveram presentes as entidades capixabas: Sindicato do Comércio Atacadistas e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), Sindicato do Comércio de Exportação e Importação (Sindiex), Federação das Indústrias do ES (Findes), Federação das Empresas de Transportes do ES (Fetransportes), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do ES (Sescon-ES), Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do ES (Sincodives), Conselho Regional de Administração do ES (CRA-ES), Conselho Regional de Contabilidade do ES (CRC-ES), Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-ES) e convidados da Fecomércio.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.