Grupo de Trabalho destaca a importância da discussão sobre assuntos tributários para economia do ES

O Grupo de Trabalho junto a Secretaria da Fazenda (GTFaz), reuniu-se no último dia 6 de dezembro, no Hotel Senac Ilha do Boi, para apresentação de uma retrospectiva das ações realizadas neste ano de 2018. E, na oportunidade, ressaltaram a importância do relacionamento entre as entidades produtivas do Espírito Santo, com a equipe da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Foram registradas em 2018, o total de 22 ações ao qual inclui-se reuniões de pauta com as entidades produtivas, com a Sefaz e extraordinárias, em que das últimas englobaram palestras e grupos de estudos. “Neste ano de 2018 precisamos dar os créditos ao trabalho desenvolvido pelo Secretário Bruno Funchal e o Subsecretário Sergio Pereira Ricardo que foram a principal viga pelo trabalho desenvolvido com o corpo técnico da Secretaria da Fazenda”, destaca o presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri.

A reunião seguiu com a explanação de todos os envolvidos neste trabalho que em 2018 alinharam as ações que consolida a relação entre o fisco e o contribuinte. “É importante destacar a relevância deste grupo de trabalho, falamos muito da importância deste pleito, em especial por serem os nossos olhos para o mercado”, ressaltou o secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal.

Na oportunidade, foi apresentado o projeto da Comissão de Estudos Tributários da OAB-ES, o projeto Cidadania Fiscal na Escola. Os participantes do GTFaz, Marcelo Cordeiro Alvarenga e Leonardo Nunes Marques que são participantes da Comissão da OAB, disseram como é importante apresentar às crianças o que é Cidadania, noções básicas de direitos e deveres tributário, da mesma forma a Constituição Federal e as leis, para que cresçam educados de forma lúdica e aprendam a exercer o papel de cidadão.

Clique aqui e veja todas as fotos!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter