Gasto com beleza cresce 124% em dez anos
Os brasileiros e brasileiras estão cada vez mais vaidosos. O gasto com cosméticos, produtos de higiene pessoal e serviços de beleza, no país, deve atingir R$ 59,3 bilhões em 2013, representando um aumento de 124% em relação há 10 anos, de acordo com dados da pesquisa divulgada pelo Data Popular. Segundo a pesquisa, do total previsto em 2012 de R$ 59,3 bilhões, quase metade (47,4%) poderá ser desembolsado pela classe média. A classe alta será responsável por 34,2% do consumo e a classe baixa por 18,4%.
“Esse crescimento do consumo com beleza está relacionado a expansão da entrada de mulheres no mercado de trabalho formal nos últimos anos. Mais mulheres trabalhando significa mais dinheiro disponível e maior necessidade de cuidar da aparência. Mas, apesar de não serem as únicas responsáveis por esses gastos, são elas que determinam grande parte do destino do dinheiro quando o assunto é beleza”, explica José Lino Sepulcri, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES).
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