FECOMÉRCIO REFORÇA DIÁLOGO ENTRE COMÉRCIO CAPIXABA E O PODER LEGISLATIVO A NÍVEL NACIONAL

A agenda do presidente do Sistema Fecomércio-ES esteve repleta de ações legislativas na segunda-feira (11), em Vitória-ES. José Lino Sepulcri realizou uma visita ao gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES), Erick Musso. Em seguida recebeu na sede da Federação do Comércio o relator da Reforma Tributária, o deputado federal Luiz Carlos Hauly para diálogo junto aos diretores da Fecomércio e, em sequência, a agenda teve encontro com o Governador e, no fim da tarde, participou da palestra sobre Reforma Tributária, realizada pelo Sincades e com o apoio Institucional da Fecomércio-ES.

Reunião com o poder legislativo estadualNa primeira agenda do dia, José Lino Sepulcri foi recepcionado pelo presidente Erick Musso, no gabinete da presidência da ALES. “A ideia é colocar o segmento do comércio de bens, serviços e turismo à disposição com o intuito de acompanhar e aprimorar determinadas leis para benefício do Estado e, em especial, ao empresário do comércio, por meio da Rede Nacional do Legislativo (Renalegis), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)”, ressalta Sepulcri.

Na oportuna ocasião esteve presente José Carlos da Fonseca Júnior, Secretário da Casa Civil do Governo do ES, que participou do diálogo junto a comitiva que acompanhava Sepulcri, composta pelo vice-presidente da Fecomércio – Idalberto Moro-, o diretor da Fecomércio – Ilson Bozi-, o assessor legislativo da CNC – Felipe Oliveira- e assessores – da presidência, jurídico, econômico e comunicação – da Federação do Comércio para diálogo junto ao poder legislativo estadual.

Em continuidade, o Assessor Legislativo da CNC, Felipe Oliveira e os assessores da Fecomércio realizaram uma reunião com equipe técnica da Assembleia Legislativa para alinhar os direcionamentos para as ações colaborativas entre comércio e poder legislativo estadual. Onde, foram apresentados os projetos da casa legislativa – “Revisa ALES” e “ALES Digital”.

Encontro esclarecedor sobre a Reforma TributáriaOs presidentes e diretores dos Sindicatos filiados à Fecomércio-ES tiveram a oportunidade de ter um diálogo direto com o relator da Reforma Tributária, o deputado federal Luiz Carlos Hauly, em reunião na sede da Federação do Comércio. “Excelente a reunião em todos os aspectos, até mesmo porque nós tivemos a oportunidade de conversar com o deputado nas minúcias daquilo que pode ser feito, é uma iniciativa excelente do Sisterma Fecomércio por proporcionar em primeira mão debate com o deputado que poderá contribuir para que a Reforma tenha sucesso”, relata o presidente do Sistema Fecomércio-ES.

Palestra Reforma Tributária: relator e deputado federal Luiz Carlos Hauly

Para apresentar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê mudanças no sistema tributário, o relator da Reforma Tributária – Luiz Carlos Hauly- esteve no Estado do Espírito Santo com o objetivo de apresentar como será a PEC. “A Reforma Tributária é uma reengenharia simplificadora, tecnológica e de inclusão social, é um redesenho do modelo, vamos eliminar os tributos ruins e ficar com os tributos bons, é simplificar a cobrança de impostos, da empresa, da contabilidade e do contencioso administrativo, um custo de burocracia incalculável e a renúncia fiscal ”, reforça o palestrante Luiz Carlos Hauly, que trouxe em sua explanação informações sobre a proposição ao qual é relator e, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF. Para o presidente da Fecomércio-ES a palestra e todo o dia de ação legislativa foi bem proveitoso. “Esperamos que o novo sistema tributário melhore a vida da empresa, volte a empregar , melhore a vida do consumidor e oferecer receita que o país precise de uma maneira mais simples e mais fácil”, finaliza Sepulcri.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter