Fecomércio recebe candidato ao parlamento italiano

No Espírito Santo, mais de 18 mil cidadãos italianos, entre nascidos na Itália e capixabas com dupla cidadania, estão sendo convocados para votar, via correspondência, durante este mês de fevereiro

O presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, recebeu na sede da entidade, localizada na capital do Espírito Santo, o candidato capixaba ao parlamento italiano que pretende agilizar processos de cidadania e favorecer intercâmbio comercial entre Brasil e Itália, caso eleito. O empresário de Santa Teresa, Thiago Roldi, é o primeiro candidato do ES a concorrer a uma vaga de deputado nas Eleições da Itália, que acontecem no dia 4 de março de 2018.

Durante a visita neste mês de fevereiro, o presidente da Federação do Comércio acompanhou a explanação do candidato que citou as novas oportunidades de negócios que buscará entre os países. “De acordo com as propostas apresentadas pelo candidato Roldi, acreditamos que será de suma importância a ideia para obter maior visibilidade ao Espírito Santo no exterior, tanto no campo social, quanto comercial”, relata José Lino Sepulcri.

No oportuno momento, que espera receber apoio dos mais de 18 mil cidadãos italianos, entre nascidos na Itália e capixabas com dupla cidadania, Thiago Roldi diz sobre como pretende ser sua atuação no parlamento italiano. “Aproximar a Itália trará benefícios imensos. Vamos estimular a criação de intercâmbios para estudantes, produtores, abertura de novos mercados que vão gerar empregos e novas áreas de atuação no Brasil. A ideia é trazer os potenciais de lá e divulgar o Brasil no mercado italiano”, finaliza o candidato, que reforça que seu papel será atrair boas relações com o país europeu.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter