Fecomércio participa de feira de negócios do varejo capixaba
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES) participou da 34ª edição da Acaps Trade Show realizada nesta semana, dos dias 20 a 22.
No estande, os participantes da feira puderam conhecer e obter mais informações sobre os serviços da Federação, do Sesc e do Senac.
O presidente da Fecomércio-ES, Idalberto Moro, ressaltou a importância do evento, que já é tradicional no calendário do segmento. “A Acaps Trade Show apresenta as melhores práticas e tendências e traz novas visões de negócio para o segmento supermercadista”.
Em seu discurso na abertura da feira, o 1º vice-presidente da Fecomércio-ES, Luiz Coutinho, lembrou que a nova gestão do Sistema Comércio está empenhada em trazer inovações para o setor. “Vamos criar um hub de inovação no Senac voltado para o comércio, e já estamos buscando boas práticas a serem implementadas no estado, focando nas áreas prioritárias para o mercado.”
Durante os três dias, a equipe do Sesc apresentou aos visitantes os benefícios que o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo garante ao adquirir a credencial, como desconto em parques aquáticos, eventos, programação cultural, clínicas médicas, odontológicas e escolas.
Além disso, a instituição recebeu pedidos de agendamento feitos por empresas dos segmentos para credenciamento de seus funcionários. A iniciativa faz parte do projeto “Sesc vai até você”, idealizado pela atual gestão, que visa facilitar o acesso dos trabalhadores aos benefícios e aproximar o público do Sistema de Comércio do Espírito Santo.
O Senac apresentou as opções de capacitação profissional, inclusive as voltadas para o segmento varejista, nas modalidades técnico, qualificação e cursos livres. A instituição também realizou palestras sobre rotulagem de alimentos, sobre sucesso do cliente e atendimento ao cliente com foco na diversidade.
Entre os serviços oferecidos pela Fecomércio-ES, os participantes puderam conhecer o certificado de origem, documento que atesta a origem brasileira de uma mercadoria que será exportada. Com isso, o exportador torna seu produto mais competitivo, pois garante ao seu cliente, o importador, uma redução de impostos.
Também puderam conhecer o cartão do empresário, destinado aos empreendedores e seus dependentes que contempla descontos em produtos e serviços em educação, saúde, lazer, cultura, turismo e outros, disponibilizados pelos parceiros da rede conveniada e, também, pelo Sistema Fecomércio-ES, por meio do Sesc e Senac.