Fecomércio/ES estabelece metas para o futuro

A entidade revisou o seu planejamento estratégico para os próximos anosA Fecomércio-ES concluiu mais uma etapa do Plano Estratégico 2012-2020. A construção deste projeto foi realizada por meio de reuniões, encontros com lideranças das entidades e orientações técnicas realizadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), através do Departamento de Planejamento (Deplan). A última reunião aconteceu dia 28 de agosto, no hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória (ES), com a participação maciça dos sindicatos filiados. A primeira etapa do planejamento estratégico iniciou em junho deste ano. Nos encontros, foi feito o levantamento das expectativas e necessidades dos representados, considerando o cenário econômico atual. Na ocasião, a assessora técnica de Programas Externos da CNC, Márcia Cristina Alves, e o gerente de Programas Externos da CNC, Rodrigo Wepster, em conjunto com a diretoria e os representantes sindicais, traçaram e definiram as novas diretrizes da Federação para os próximos anos, e vão contribuir para o crescimento da entidade e do setor capixaba. “Com a ferramenta, conseguimos manter os profissionais de comércio, de serviços e de turismo atentos às oscilações do mercado, fazendo-os com que identifiquem as oportunidades e desvencilhem dos gargalos, e ainda proporcionamos a sustentabilidade da entidade no mercado”, ressalta o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri.Sindicatos aprovam o projeto de gestãoAo final da apresentação, algumas lideranças e representantes sindicais saudaram os profissionais da CNC e a iniciativa das entidades regional e nacional, em promover o planejamento, destacando suas expectativas em relação à implementação do Planejamento Estratégico da Fecomércio-ES.“Foi essencial para que tivéssemos uma visão diferenciada, e com responsabilidade, de tocar um projeto, já que nossa região terá a primeira agencia no interior”, diz o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Gabriel da Palha, Vila Valério, Águia Branca e São Domingos do Norte, Audenir Gomieri.“Esperamos que venha acontecer, com todo o empenho da Federação e dos Sindicatos”, relata o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Guarapari, Carlos Hoffmann Pádua. “Com o planejamento, voltaremos para nossas bases bem mais fortalecidos e informados”, fala o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Linhares, Ilson Alves Pessoa. “É gratificante chegar ao final do planejamento e vê todo o conteúdo definido. Estamos juntos para colocarmos em prática as ações”, disse o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Espírito Santo, Edson Daniel Marchiori.