Expectativa de vendas de Páscoa 2017
De acordo com previsões da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), o volume de vendas* do comércio para a Páscoa 2017 deverão crescer em torno de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado, no Estado do Espírito Santo.
A Páscoa abre o calendário de datas comemorativas do varejo em 2017. Para os estabelecimentos que vendem produtos relacionados à data, data é considerada a segunda melhor para as vendas do segmento depois do Natal.
Apesar da Intenção de Consumo das Famílias no Espírito Santo ainda estar em patamar baixo, a inflação recuou em relação ao mesmo período do ano passado. Esse movimento juntamente com o apelo emocional poderá fazer com que o consumidor não deixe de adquirir os produtos nessa Páscoa. O que deve acontecer é a substituição de marcas, dando a preferência por aquelas com preços mais baratos. Produtos como pescados e chocolate, estão entre os mais procurados.
A expectativa dos empresários do comércio, especialmente do setor de gêneros alimentícios, é de recuperar um pouco as perdas do ano passado. Em 2016, no período da Páscoa o comércio vendeu 4,3% a menos que em 2015*.
Além da venda de produtos, neste período uma parcela do movimento econômico estadual cresce impulsionada pelo turismo de lazer, sendo uma oportunidade para os empresários potencializarem os negócios.
*Já descontada a inflação.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.