Espírito Santo gerou pouco mais de 4 mil empregos em março
Os resultados do CAGED para o mês de MARÇO mostram que o mercado de trabalho capixaba segue aquecido. Foram gerados, no Espírito Santo pouco mais de 4 mil novos postos de trabalho com carteira assinada.
De acordo com a Resenha de Conjuntura divulgada pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), o estado apresentou o melhor desempenho na geração de empregos para o primeiro trimestre do ano, em toda série histórica do CAGED. O número representa um crescimento de 0,61% do estoque de assalariados em relação ao mês de fevereiro. Dessa forma, o estoque de empregos formais no estado contabiliza 657.259 trabalhadores celetistas no Estado.
Os setores que mais impulsionaram o saldo positivo do número de empregos no mês de março de 2010, resultado da diferença entre o número de admissões e o número de demissões, foram: Serviços (+1.540) e Construção Civil (+1.298). O comércio, assim como os resultados de janeiro e fevereiro, obteve saldo negativo, com redução de 138 empregos. Ainda assim, o saldo negativo do mês de março é bem menor que o registrado para os dois primeiros meses do ano, mostrando que o setor ainda passa por ajustes devido a dois fatores: ao momento de grande contratação para as festas de final de ano seguido do período de menor movimento do comércio no início de ano.
Os municípios que mais se destacaram na geração de emprego em março foram: Serra (+1.463), Aracruz (+459) e Linhares (+306).
Leia matéria na íntegra aqui