E-commerce: tendência no comércio

Estamos presenciando um crescimento real e constante no comércio eletrônico, principalmente entre as novas gerações. Apenas no último ano, nove milhões de brasileiros realizaram a primeira compra na web e chegou a 68 milhões o número de brasileiros com aceso à rede.O e-commerce é uma tendência irreversível. Em 2012, o mercado brasileiro somou R$ 24,12 bilhões, um avanço de 29% frente ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Além disso, o Brasil já registra aumento nas compras virtuais realizadas por pessoas com menor poder aquisitivo. Para o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, o comércio varejista está passando por um novo ciclo de expansão. “Alertamos os comerciantes que precisam se adequar a essas novas tendências para acompanhar a evolução do mercado. As lojas físicas não vão acabar, mas as lojas virtuais, a cada dia que passa, aumentam a sua representatividade no comércio mundial. Não tem volta, o comércio eletrônico caminha a passos largos para se transformar em mais um canal de vendas do comércio,” declara.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter