Dia dos Pais deve aumentar as vendas em até 6%
Os presentes mais procurados para a data serão roupas, perfumes, calçados e eletrônicos
Com a proximidade do Dia dos Pais, as vendas no comércio podem chegar a um crescimento de 6% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES). Os produtos mais procurados para presentear os pais são roupas, perfumes, calçados e eletrônicos. Além disso, algumas pessoas devem gastar com almoço e jantar fora de casa para os pais.
Para José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio-ES, o cenário para o Dia dos Pais é bom. “O crescimento da renda familiar, mesmo que pouco, trouxe mais confiança para os consumidores, o que torna viável o aumento das vendas nesse período”, afirma.
Para atrair os clientes, os estabelecimentos têm utilizados de artifícios como promoção no valor dos produtos e vitrines decorativas para chamar a atenção dos consumidores. Apesar da expectativa de melhora nas vendas, os lojistas precisam se manter cautelosos em função da instabilidade que a economia vem apresentando nos últimos meses.
Sepulcri enfatiza ainda que as vendas devem ser positivas em razão de alguns fatores, desoneração de setores da produção, redução no preço dos produtos e aumentando o crédito, taxas de juros reduzidas e o aumento da intenção de consumo das famílias, que pelo segundo mês consecutivo cresceu.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.