Crescimento no potencial de compra da classe C é tema de palestra

Parceria entre Fecomércio-ES e Rede Tribuna traz o debate sobre o comportamento do consumidor da classe média

O Espírito Santo é um estado em crescimento com destaque para o cenário econômico. E de olho nisso a Rede Tribuna iniciou em 2012 o projeto Em Pratos Limpos com apoio da Federação do Comércio, de Bens, Serviços e de Turismo do Espírito Santo (Fecomércio/ES). No dia 21 de junho, o evento contará com o almoço-palestra “Os luxos da classe C: como as empresas podem aproveitar o potencial de compra deste segmento?”.

Hoje a classe média conduz o consumo no país e para debater sobre isso o projeto contará com a participação da Doutora em Sociologia e Mestre em Comunicação, Karla Patriota e com o Diretor de contas da Ipsos Marplan MediaCT, área especializada em pesquisa de mídia, conteúdo e tecnologia, Diego Oliveira.

Na avaliação do presidente a Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, as famílias de renda média e baixa vão ampliar mais aceleradamente seu consumo, o governo vai manter esforço fiscal modesto, mas que permitirá uma pequena queda no consumo líquido do setor público em relação ao PIB nos próximos anos. “Os negócios no Brasil do futuro terão que ser pensados para um País mais interiorizado, com um mercado consumidor muito maior e mais exigente e, certamente, mais envelhecido. Essas são as bases para se pensar em negócios no Brasil desta década”, destaca Sepulcri.

O objetivo do evento é aumentar os laços entre organizações, trabalhadores e clientes. Além disso, analisar os dados de pesquisas recentes para avaliar qual o comportamento que as empresas devem aderir para aproveitar o potencial da classe C e também as oportunidades e estratégia de reposicionamento da marca.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter