CONSELHO DA FECOMÉRCIO/ES SE REÚNE EM 2010

No dia 10 de março de 2010, a Fecomércio-ES realizou a primeira reunião de seu Conselho de Representantes, no Hotel Senac Ilha do Boi, Vitória ES.

O evento contou com a presença de vários presidentes dos sindicatos filiadosà Federação e convidados especiais tais como os presidentes da CDL Vitória, Carlo Fornazier, e Moacyr Bonelli, da Associação Comercial de Vitória.

Programa Empório de Negócios

O Programa idealizado pela MS Borgo Consultoria em Gestão de Negócios em parceria com o Sistema Fecomércio ES/Sesc/Senac visa atender as necessidades específicas de profissionais, empresários e gestores dos sindicatos filiados à Fecomércio ES. A proposta é ampliar a visão sobre toda a empresa, tornando-a mais competitiva.

Fecomércio/ES entrega os certificados do Ciclo 2009 do SEGS

A reunião do Conselho de Representantes da Fecomércio-ES foi encerrada com a entrega dos certificados do Ciclo 2009 do SEGS (Sistema de excelência em Gestão Sindical). O Presidente José Lino agradeceu a participação de todos os sindicatos e afirmou que o Projeto Segs é de grande importância para a gestão das entidades sindicais.

“Este é um projeto da CNC em parceria com as Federações estaduais e busca a capacitação dos sindicatos no que se refere a gestão das entidades. E esse reconhecimento é uma forma de parabenizar os sindicatos pelo esforço na busca pelo seu desenvolvimento”, discursou Lino.

Em 2009, 12 sindicatos além da Fecomércio-ES participaram dos treinamentos. De acordo com a assessora Revieni Zanotelli, responsável pelo Segs na federação, a expectativa é que no ciclo de 2010 mais 3 sindicatos façam a adesão.

Este ano teremos também um sindicato já participando do Nível 2 do Programa: é o Sincofaes,Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Espírito Santo, que participa desde 2008.

Veja mais fotos da entrega dos certificados aqui

A Energia no Brasil

Atendendo ao convite do Diretor Regional do Sesc/ES, o engenheiro eletricista e consultor do Sesc/ES, Victor Augusto Ribeiro Machado, ministrou uma palestra sobre a energia no Brasil.

Os tópicos abordados foram: histórico do setor elétrico, ganhos e perdas que o empresário pode ter na escolha dos tipos de tarifas, preço da energia no país e no exterior e a economicidade de energia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter