Comunicado
A Federação do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), diante das ações de depredação que vem acontecendo aos comerciantes durante os atos de manifestações populares, manifesta seu apoio ao movimento, mas, pede aos organizadores que façam dele um ato de civismo em busca de uma solução para os graves problemas do País e não permitam que vândalos possam se infiltrar nas manifestações para desvirtuar o grande motivo deste momento histórico para o Brasil.
Os estabelecimentos comerciais e os aparatos públicos precisam e devem ser preservados sob qualquer aspecto. A Fecomércio-ES tem orientado o fechamento do comércio apenas aos comerciantes que sentirem necessidade quanto a segurança da loja e a de seus funcionários, mas o que vem acontecendo são ataques e saques aos estabelecimentos fechados.
As manifestações representam um direito legítimo da população, são válidas, desde que não afetem a integridade física e os bens materiais. Os atos de vandalismo contra o comércio e órgão públicos são repudiados pela instituição.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.