COMÉRCIO REÚNE COM ALTO-COMANDO DO EXÉRCITO PARA SOLICITAR SEGURANÇA PÚBLICA

O Sistema Fecomércio-ES, os presidentes dos Sindicatos filiados à Federação do Comércio, entidades, representantes de Associações, lojistas e supermercadistas reuniram-se com os representantes do Exército na tarde desta sexta-feira (10), na sede da Fecomércio, para solicitar apoio referente à segurança pública no Estado do Espírito Santo.

“A Fecomércio, reuniu-se na quinta-feira (9) com o Conselho de representantes e entidades do comércio de bens, serviços e turismo para que juntos possamos buscar soluções e nos fortalecermos”, informa o presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, ao comentar sobre as ações que estão sendo feitas em busca da normalidade das atividades do comércio e o bem-estar da população capixaba. “Ficamos felizes com o convite da reunião feito pelo Comandante do 38° BI, para discutirmos a complexidade que se passa nosso Estado, pois estamos buscando forças para mudar esse cenário desde o início, com diálogo junto ao Governo, à Secretaria de Segurança e todos os órgãos que possam contribuir para a retomada das atividades no Estado”, reforça.

Por sua vez, o tenente-coronel Oliveira Costa – comandante do 38º BI-, presente junto ao coronel Alves da Costa – Centro de Comunicação Social do Exército- e o sargento Terto – 38º BI- disseram que consideraram oportuno contribuir para o bem comum da sociedade capixaba e passaram a ideia do panorama de ação. “A ideia é conjugar vários fatores para trazer para a população confiança nessa situação episódica e temporária. Estamos tratando com outros influentes, a intenção é trabalhar junto com o transporte, dando confiança para a população e para a cadeia do comércio e, desta forma, podermos mudar gradativamente a situação do Estado”, ressalta.

A ideia é que o comércio já volte a funcionar neste sábado (11). “Convidamos os empresários dos segmentos do comércio de bens, serviços e turismo a retomarem ao trabalho a partir deste sábado, 11 de fevereiro de 2017, dentro do horário tradicional, como um voto de confiança às autoridades militares designadas para comporem o policiamento do Estado”, ressalta o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter