Comércio gera 2.575 novos postos de trabalhos formais em setembro no ES
O segmento de Serviços também apresentou saldo positivo com a criação
de 691 novos empregos
O emprego com registro em carteira continua em expansão no país. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foram criados 4.759 novos postos de trabalho com carteira assinada em setembro. O resultado representa aumento de 0,61% empregos formais no Estado.
Destaque para o comércio, que registrou 2.575 novos postos. O resultado de setembro é considerado positivo, em vista do cenário de desaceleração da economia mundial. O segmento de serviços também apresentou saldo positivo com a criação de 691 novos empregos.
Para José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio-ES (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo), o comércio está incrementando seu quadro de funcionários. “Nessa época a demanda cresce bastante e precisamos de novos funcionários para dar conta do ritmo crescente do setor, principalmente, para as festas de comemoração de final de ano”, declara.
Mantendo a trajetória de crescimento, o mercado de trabalho brasileiro gerou no acumulado dos últimos 12 meses, 18.868 empregos com carteira assinada, uma expansão de 2,45%. Entre os municípios do Estado, Vitória apresentou o melhor saldo, 995 novos postos gerados. Em seguida Serra (+852) e Vila Velha (+724).Nacional
O aumento no número de postos de trabalho também atingiu o país. Ao todo foram abertos 211.068 novos postos de trabalho, um crescimento de 0,52% frente a agosto. O setor de serviço foi o que mais gerou emprego, com 70.597 postos de trabalho, seguido da indústria de transformação (+63.276) e comércio (+53.845).
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.