Comércio eletrônico cresce 29% em 2012
O comércio eletrônico brasileiro somou R$ 24,12 bilhões em 2012, um avanço de 29% frente ao ano anterior. Cerca de 9 milhões de brasileiros realizaram a primeira compra via comércio eletrônico em 2012, sendo que os setores de vestuário, acessórios e cosméticos foram os que registraram melhor desempenho no ano, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).Para o diretor financeiro da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), Marcus Magalhães, a alta nas vendas do comércio eletrônico é um processo sem volta. “Estamos presenciando um crescimento real e constante no comércio eletrônico, principalmente entre as novas gerações. Esse consumidor do futuro prefere fazer pesquisas e realizar compras online ao invés de bater perna em lojas. Os comerciantes precisam se adequar a essas novas tendências para acompanhar a evolução do mercado”, ressaltou.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.