Comércio deve abrir mais de 2 mil vagas temporárias para o final do ano
A expectativa é que sejam criadas cerca de 2.914 vagas temporárias até o Natal no Espírito Santo.
Na avaliação da Fecomércio-ES, as festas de final de ano devem movimentar o mercado capixaba. A expectativa é que sejam criadas cerca de 2.914 vagas temporárias até o Natal no Espírito Santo, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizados Temporários.
A expectativa é que 75% do total das novas contrações do comércio sejam efetivadas. Serão 2.185 novos empregos formais correspondentes a um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.
Entre os motivos que impulsionaram este aumento estão o incremento do 13º salário, a redução de juros bancários e as medidas de estímulos ao mercado interno, tais como, os descontos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que incrementaram e provocaram o dinamismo na economia.
Os principais setores contratantes do comércio são os shoppings, supermercados e o varejo de rua. Além disso, o mercado exige, mesmo para as vagas temporárias, que o candidato seja qualificado para conquistar o emprego.
“O trabalho temporário é uma boa oportunidade de entrada para o mercado de trabalho formal, em especial para quem busca o primeiro emprego, pois permite vivência e conhecimento sobre a rotina de trabalho, e se bem exercida a função, o funcionário lida com a possiblidade de ser efetivado”, destaca o presidente da Federação do Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio/ES), José Lino Sepulcri.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.