Começa a temporada de contratação para a Páscoa
Cerca de 20 mil novas vagas devem ser abertas nesse período no paísA proximidade da Páscoa já mobiliza o setor de chocolates. Considerada uma das datas mais importantes para o comércio, a Páscoa será responsável pela abertura de 20 mil vagas temporárias entre a produção e a comercialização dos ovos de chocolate, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).
“A previsão positiva quanto às vendas está diretamente relacionada à melhora do cenário econômico, sobretudo pelo bom desempenho do mercado de trabalho e o crescimento da massa de rendimentos, em termos reais. E por ser a Páscoa uma data festiva familiar, a data deve novamente apresentar um bom movimento nas vendas,” afirma José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio-ES (Federação do Comércio de Bens Serviço e Turismo do Espírito Santo).
Em média 30% das vendas anuais de produtos à base de cacau são feitas nessa época, no Brasil. Em 2012, a produção nacional de ovos de Páscoa chegou a 18 mil toneladas, sendo que o Brasil é o terceiro maior produtor de chocolates do mundo e também o quarto maior consumidor. “As expectativas são boas, o mercado de chocolates deve incrementar suas vendas neste período. Os trabalhadores temporários também são importantes nesta época de grande aumento na demanda. Neste período é preciso reforçar o trabalho desde a fabricação até a comercialização e exposição dos produtos nos pontos de venda,” declara o diretor financeiro da Fecomércio-ES, Marcus Magalhães.
Fique atualizado
Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.