CNC alerta para impactos da operação padrão na receita federal sobre o comércio

O impacto da operação padrão da Receita Federal custos dos produtos vem preocupando diversos setores da economia, em especial o comércio. O movimento, que busca o governo por reajustes salariais, tem aumentado o tempo de liberação de mercadorias e os custos de armazenamento. O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, enviou uma carta da economia, Paulo Guedes, alertando ser indispensável uma mudança de providência para solucionar a operação em sua origem e evitar a necessidade de repasses de custos ao consumidor.

No texto Tadros observa que as bebidas, pelo menos, classes de produtos (combustíveis, alimentos e máquinas industriais) já estão sendo três sendo escolhidas. “O fato é muito importante para o comércio de modo geral e, consequentemente, para a economia considerada os impactos que é gerado para todo o País, com reflexo no valor dos alimentos e custos operacionais de transporte. de desabastecimento e ameaças irreversíveis às empresas”, afirmou.

O presidente da CNC também lembrou que a pandemia já atingiu tanto físicas quanto jurídicas e reforçou o apoio da CNC. “Permanecemos à disposição para colaborar com iniciativas que promovam o desenvolvimento da sociedade e a retomada do crescimento do Brasil.”

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter