CET-ES e Conselheiros da Federação dialogam com o Secretário de Segurança Pública do ES

Reunião busca discutir e definir ações para o desenvolvimento em segurança para o setor do comércio de bens, serviços e turismo

“Turismo e Segurança Pública” foi o primeiro tema a ser discutido entre o trade turístico do Espírito Santo e o Governo do Estado. Com a participação dos representantes do Conselho da Fecomércio-ES, a discussão teve alcance também, aos setores do comércio de bens e serviços. O assunto foi pauta da reunião da Câmara Empresarial de Turismo (CET-ES) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado Espírito Santo (Fecomércio-ES) com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, que aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória.

O item faz parte de um plano de ações traçados pela CET-ES e suas entidades, considerada prioritárias, que serão desenvolvidas no decorrer deste ano para fortalecer e alavancar o turismo no Estado. Ao todo, foram definidos cinco eixos estratégicos para o desenvolvimento do turismo: segurança, infraestrutura, fomento, planejamento e gestão.

Para o presidente da Fecomércio-ES e da CET-ES, José Lino Sepulcri, este é apenas o início de uma série de trabalhos. “A Câmara vem cumprindo seu papel de fórum empresarial qualificado para a formulação e discussão de proposta para o desenvolvimento do turismo”, destaca. Na oportunidade, o presidente destacou a importância da presença dos representantes do Conselho da Federação, para acompanharem as ações do Sistema, junto ao Governo.

André Garcia, apresentou um balanço dos indicadores criminais do primeiro semestre de 2016, e respondeu às perguntas do trade turístico e dos empresários do comércio. “O diálogo entre a segurança e o setor produtivo deve ser permanente, parabenizo a Fecomércio, através da CET-ES, por proporcionar esse encontro com as entidades do turismo do Espírito Santo e os empresários do comércio. É sempre importante essa troca de informações para que possamos aperfeiçoar as nossas ações”, disse o secretário de Segurança do Estado.

José Sales Filho, secretário de Estado de Turismo também destacou a importância da reunião. “Não há nada de grave nos últimos anos no setor de turismo relacionado à Segurança Pública, mas é muito importante ter sempre um ato contínuo de conversas para cada vez podermos intensificar e melhorar as atividades no setor”, relatou.

Para o coordenador da CET-ES, Gutman Uchôa de Mendonça, com a união das entidades, é possível alcançar soluções mais efetivas em cima das ações prioritárias. Os itens listados foram identificados através de reuniões prévias do Conselho da CET-ES e através de pesquisas com os empresários do setor. Nesse diagnóstico vários gargalos foram apontados e a partir daí a coordenação da Câmara elegeu suas prioridades para iniciar o seu trabalho.

Participaram também da reunião Dionísio Corteletti – diretor regional do Senac; Hélcio Rezende – diretor do Sindilojas Vila Velha; José Carlos Bergamin – presidente do Sindilojas Vila Velha; Ilson Alves Pessoa – presidente do Sindilojas Linhares; João Luiz Dorigueti – presidente do Sindivarejista Linhares; o diretor Jorge Luiz Nicchio e o presidente Luiz Antonio Polese – do Sindicato de Comércio de Café e Armazéns em Geral do ES; Marcus Magalhães – presidente do Sindicato de Corretores de Café do ES; César Pintos -superintendente do Sincades; José Eugênio Vieira – presidente do Sebrae; Ruy Dias – diretor do Sebrae; Leonardo Krohling – secretário de turismo de Vitória; Leandro Bustamente e Elder Sena – Comissão de Turismo da Assembleia do ES; Leandro Carnielli – Convention Bureau das Montanhas; Renata Leitão – ES Convention; Teresinha Stange – Abav; Zila Ferreira – Região dos Imigrantes; Guilherme Barcelos – Adeturci; Gustavo Guimarães – ABIH-ES.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter