Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-ES promove encontro com trade capixaba e autoridades

O encontro integra a programação da Expotur – 10º Salão de Turismo e 5º Salão do Artesanato do ES, que acontece até domingo, dia 06, na Praça do Papa

Empresários do trade turístico, presidentes de sindicatos e entidades, e prefeitos se reuniram para conhecer as ações da Câmara Empresarial do Turismo (CET-ES) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), que vão contribuir para o desenvolvimento do turismo no Estado. A Fecomércio-ES promoveu um café da manhã nesta sexta-feira, dia 04, no restaurante do Pilão, na Praça do Papa, em Vitória, para apresentar as ações da CET-ES.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, apresentou um breve cenário do turismo no país e destacou a importância das Câmaras como fórum de discussão. “Está sendo muito feliz essa percepção das Fecomércios Estaduais, no sentido de criar suas Câmaras, assim como foi feito aqui no Espírito Santo. Essa ação conjunta permite superar impasses e, ao mesmo tempo, segregar o setor a partir do peso da representatividade e capacidade organizacional”, disse Sampaio.

A finalidade é estabelecer um vínculo com os profissionais e propor ações para impulsionar o segmento no Estado, tais como, estudos e pesquisas, investimentos em qualificação e participação em feiras e eventos. A consolidação da Câmara revela a importância do turismo no comércio, e vice-versa, como pondera o coordenador da CET-ES, Paulo Renato Fonseca Júnior.

“O intuito é fortalecer o turismo como um dos braços do comércio, dando foco na geração de emprego e renda. Esse é o nosso papel como fórum de discussão pro-ativo para trazer desenvolvimento para o setor. É um momento importante, em que a Federação passa a ser um fortalecedor do segmento de turismo no Estado”, ressalta Júnior.

A apresentação do que é a Câmara, a relevância e ações para o turismo contribui para o empresariado e autoridades conhecerem a entidade, como pondera o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri.

“Existe uma conscientização dos governantes da importância que representa o turismo em qualquer setor, em especial no Espírito Santo. Agora, a proposta é criar um elo de aproximação e de parcerias que vai contribuir para o crescimento do turismo capixaba”, destacou Sepulcri.

O encontro integra a programação da Expotur – 10º Salão de Turismo e 5º Salão do Artesanato do ES, que acontece até domingo, dia 06, na Praça do Papa, em que a Fecomércio está com estande, junto ao Sesc e Senac, expondo seus projetos.

No café da manhã, autoridades como o vice-governador, Givaldo Vieira; a secretária de Estado de Turismo, Diomedes Berger; o ex-secretário Estado de Turismo, Alexandre Passos; o diretor-superintendente do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira; o diretor regional do Sesc, Gutman Uchôa de Mendonça; e o diretor regional do Senac, Dionísio Corteletti, entre outras, prestigiaram o evento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter