Caged: Comércio eleva o número de empregos no Espírito Santo

O comércio registrou saldo de 1.475 postos de trabalho. O Estado criou ao todo 2.727 novas vagas de empregos formais, em setembro

A economia capixaba criou 2.727 novos postos de trabalho com carteira assinada em setembro. Um crescimento de 0,36% em relação ao mês anterior, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O avanço no nível de novas contratações no Estado se deu principalmente no setor do comércio, que foi responsável pela admissão de 1.475 novos assalariados. Em seguida vieram os setores de serviços, que criou 1.084 postos e o setor da indústria de transformação com 901 novos empregos.

“O resultado apresentado pelo Caged demonstra a expansão do emprego, que segue em ritmo de crescimento desde o início do ano. O setor do comércio é um dos principais por essa expansão de oferta de novos empregos aos capixabas, e revela sua importância a economia do Estado”, avaliou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio/ES), José Lino Sepulcri.

Vitória foi a cidade do Estado que mais admitiu, com 6.926 contratados, porém foram 6.222 desligados. Já Vila Velha foi a cidade que manteve o melhor saldo final com 5.521 admitidos e 4595 desligados.

Na série ajustada, das informações declaradas fora do prazo, nos primeiros nove meses do ano, houve ampliação de 24.969 postos, um crescimento de 3,38%. Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses, verificou-se acréscimo de 3,87%, referente a 28.423 postos de trabalho no Estado.

Nos primeiros nove meses do ano, foram criados 24.969 postos (+3,38) no Estado. E na comparação com os últimos 12 meses, verificou-se a criação de mais de 28 mil postos de trabalho.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter