A importância da contribuição sindical

Um movimento sindical forte é uma importante forma de organização coletiva da sociedade civil na defesa dos princípios éticos e democráticos. As conquistas obtidas por uma entidade sindical patronal para o setor empresarial não ficam restritas: por força de lei, as conquistas abrangem todos os que fazem parte da mesma classe econômica, sem distinção.

REAFIRME O SEU COMPROMISSO COM A ENTIDADE REPRESENTATIVA DE SUA CATEGORIA ECONÔMICA, PAGANDO A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL ATÉ 31 DE JANEIRO.

Sem o recolhimento da Contribuição Sindical as entidades sindicais patronais ficam impossibilitadas de desenvolver ações. A contribuição sindical se destina à manutenção e ao fortalecimento de Federações e Sindicatos, fornecendo subsídios para sua atuação e garantindo o exercício do seu papel.

O objetivo da FECOMÉRCIO-ES e seus Sindicatos Filiados é oferecer um atendimento de qualidade. Além disso, possui um convênio firmado entre a “FECOMÉRCIO-ES” e o “Serviço Social do Comércio – SESC/AR/ES”, que dá direito a todos os comerciantes a utilizarem os serviços disponibilizados pelo “SESC” no Espírito Santo.

A contribuição sindical (com denominação de imposto) foi criada por decreto-lei que regulamentou o art. 138, da Constituição de 1937. Seu pagamento é, portanto, obrigatório e a falta dele pode gerar multas, autuações pelo Ministério do Trabalho, cobrança judicial e o impedimento de participação em licitações públicas. O pagamento deve ser efetuado uma vez por ano pelo empregador.

A Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo e seus Sindicatos Filiados solicitam aos senhores comerciantes, empresas do comércio e prestadores de serviços do Estado do Espírito Santo, para que prestigiem a entidade de classe, pagando até o dia 31/01/2010, o Imposto Sindical de suas empresas.

CLIQUE AQUI para gerar sua guia de contribuição sindical