Presidente da Fecomércio ES recebe Comenda João Punaro Bley
No dia 1º de dezembro, o Banestes entrega a Comenda João Punaro Bley a personalidades do Estado, em cerimônia que será realizada no auditório do Banco (Ed. Palas Center, Bloco B, 10º andar, Centro de Vitória), com início às 19 horas.
A Comenda é uma distinção conferida anualmente pelo Banco. Foi criada pelo Governo do Estado, por meio do Decreto 1.546-S de 23/7/2003, para ser conferida a pessoas e/ou entidades que se destacam por prestar relevantes serviços ou que tenham contribuído para o fortalecimento do Sistema Financeiro Banestes (SFB) e do Estado do Espírito Santo.
Este ano, a Comenda João Punaro Bley será entregue às seguintes personalidades:
– Eduardo Abaurre, funcionário aposentado do Banestes;
– Gerson Camata, senador;
– José Lino Sepulcri, presidente do Sistema Fecomércio-ES/Sesc-Senac e do Comércio Verejista de Veículos, Peças e Acessórios para Veículos do Estado do Espírito Santo (Sinvespes);
– Sérgio Rogério de Castro, representante da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) no Conselho de Representantes da Confederação Nacional das Indústrias (CNI);
– Vilar (José Carlos Vilar de Araújo), artista plástico e professor adjunto do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
A Comenda tem a forma de uma medalha e é acompanhada de um diploma. Seu nome deve-se ao capitão do Exército João Punaro Bley, que governou o Estado do Espírito Santo por 13 anos: como interventor federal (1930-1935), como governador eleito pela Assembléia Legislativa estadual (1935-1937) e novamente como interventor (1937-1943).
Um dos legados da Era Bley foi a criação do Instituto de Crédito Agrícola do Espírito Santo, embrião do Banestes, e que nasceu com o objetivo de impulsionar o progresso do Estado e a agricultura capixaba.
Confira as imagens da cerimônia Comenda João Punaro Bley de 2009