Fecomércio-ES inicia negociações da convenção coletiva com Sindicato dos Comerciários

O superintendente da Fecomércio-ES, Wagner Corrêa, e o assessor jurídico da Federação, Nilton Basílio, receberam nesta manhã o presidente do Sindicato dos Comerciários, Rodrigo Rocha, para dar início às negociações da convenção coletiva. Além das cláusulas trabalhistas, o acordo também deve contemplar aspectos sociais e econômicos relevantes para o setor.
A aproximação entre as instituições e a participação ativa na convenção são vistas como sinais de alinhamento e fortalecimento institucional. Para Rodrigo Oliveira Rocha, o papel do sindicato é garantir regras claras e segurança para empregadores e trabalhadores, preservando a competitividade do comércio.
De forma antecipada, a Fecomércio-ES promoveu o início das conversas, criando um espaço para ouvir demandas e alinhar expectativas entre as partes envolvidas. O objetivo é construir soluções de maneira colaborativa e equilibrada, assegurando segurança jurídica ao processo.
“Foi importante iniciar as tratativas de maneira antecipada, ouvindo as dores e sinalizando caminhos. Esse movimento fortalece o diálogo e nos permite trabalhar da melhor forma possível”, destacou o superintendente Wagner Corrêa.
Estiveram presentes:
Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Aurélio Cardoso da Fonseca;
Secretário executivo na Acomac-ES e representante do Sindimat, João Alberto do Carmo;
Secretário de Finanças e Administração do Sindicomerciários, Jeam Carlos Vieira Cabidelle;
Texto: Claudia Storani










