Câmara de Turismo da Fecomércio apoia “Rua para Pedestres” na Praia do Canto

Para a Câmara de Turismo da Fecomércio-ES o projeto trará segurança ao pedestre e será um incentivo ao turismo do Espírito Santo.

O Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória, receberá uma “Rua para Pedestres”. O projeto prevê que um trecho da rua Joaquim Lírio, entre as ruas João da Cruz e Manoel Carneiro, seja de uso exclusivo dos pedestres durante a noite. A proposta foi apresentada na Câmara Empresarial de Turismo do Espírito Santo da Fecomércio-ES, dia 11 de junho, pela subsecretária de Gestão Urbana da Prefeitura de Vitória, Clemir Regina Pela Meneghel.

Para o presidente da Fecomércio-ES e da Câmara, José Lino Sepulcri, o projeto trará segurança ao pedestre e será um incentivo ao turismo. “A proposta parece atraente aos freqüentadores e turistas, já que irá fornecer mais espaço ao pedestre. O Triângulo é uma região turística importante no estado, além de possuir uma grande importância econômica”, declara o presidente.

A reurbanização do local irá proporcionar nova Iluminação, bancos, sistema viário, arborização e mais segurança ao pedestre, além de novos espaços para mesas e cadeiras. Quanto aos moradores da região, o projeto consente acesso as suas residências a qualquer hora de carro e a pé. Já os visitantes só poderão circular com seus veículos por esse trecho durante o dia.

O presidente do Sindibares, Wilson Calil, afirma que o projeto elevará a movimentação das pessoas no local. “A área do Triângulo das Bermudas é conhecida nacionalmente como a principal área da gastronomia e do entretenimento de Vitoria, eleita pela população da cidade. Vem em boa hora a organização desta área o que trará ganhos para todos; moradores, cidadão de Vitória e turistas, tudo claro dentro da legalidade e do bom senso”, diz.

Com a implantação do projeto, será criada uma rua Projetada, que contará com novas vagas de estacionamento e circulação de veículos a noite. A previsão é que a obra comece em agosto e seja entregue em novembro. O investimento deve girar em torno de 800 mil a 1 milhão de reais.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter