Solicitação da Fecomércio ES é atendida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado

O comércio capixaba será contemplado pela criação da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos no Comércio e, criado o Grupo de Trabalho para Estudos, Prevenção e Enfrentamento aos Roubos e Furtos praticados nos Estabelecimentos Comerciais (GTSEG), que possibilitará diálogo entre entidades representativas do comércio e outros segmentos, junto ao Governo do Estado.

O dia 23 de outubro deste ano ficou marcado com a primeira reunião de pauta do Grupo de Trabalho GTSEG, realizada na sede da Federação do Comércio, em Vitória. Na manhã de terça-feira, entidades que envolvem lojistas, atacadista, varejistas e, também, o empregado do comércio, junto aos segmentos do transporte, da indústria, da agricultura e pecuária estiveram representadas para elaborar a primeira pauta que será apresentada aos órgãos competentes da Segurança Pública do Espírito Santo, em reunião a ser agendada. O Grupo de Trabalho tem em seu início a primeira conquista, a criação da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos no Comércio, viabilizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e pela Polícia Civil.

Anteriormente, foram realizadas reuniões entre entidades produtivas da Grande Vitória e o Governo devido aos recorrentes registros de roubos e furtos, que resultou na criação do GTSEG. “Fomos ao encontro das autoridades para apresentar as dificuldades que vivenciamos”, destaca o presidente da Fecomércio e coordenador do GTSEG pelas entidades, José Lino Sepulcri.Além da conquista que será a criação da delegacia especializada para repressão aos crimes no comércio, também está em estudo uma proposição que cassará a Inscrição Estadual de empresa que comprar produtos furtados ou roubados.

“Na próxima reunião, vamos realizar esse diálogo com os representantes da Segurança Pública para apresentar as sugestões e verificar o que é viável para oferecermos ao capixaba segurança”, disse Sepulcri. O presidente da Fecomércio também ressaltou a importância de conscientizar as vítimas em registrar as ocorrências. Durante a reunião foram levantados temas sobre registros de ocorrências, feedback dos órgãos competentes e outros pontos que vem a viabilizar a integração com a Segurança Pública no Estado. O atendimento da demanda do Comércio Capixaba Segurança Pública mostra o resultado de um grande desenvolvimento entre o diálogo das entidades produtivas e o Governo do Estado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique atualizado

Assine e receba nosso conteúdo em sua caixa de entrada.

Formulário Newsletter